Casa El Enemigo – Maravilhoso, comida, vinhos, experiências, simpatia e uma excelente loja
Vim a Casa El Enemigo de Alejandro Vigil e Adrianna Catena junto com meu grupo de amigos em comemoração a nossos 35 anos de formados. Foi o ponto alto da excursão por Mendoza, tanto que voltei para uma segunda visita dias depois.
Alejandro Vigil é um engenheiro de solos e enólogo chefe da vinícola Catena Zapata. Adrianna Catena é uma historiadora. Em 2009 decidiram fazer um vinho juntos. Alejandro é responsável por grandes vinhos tanto na Bodega Catena, quanto na El Enemigo, incluindo El Gan Enemigo Cabernet Franc Gualtalary, melhor Cabernet Franc Argentino. Cada vez o número de vinhos produzidos aumenta na vinícola, aumentando a qualidade dos vinhos.
Em sua casa e seus vinhedos localizados ao lado são produzidas as uvas que farão alguns dos seus vinhos. Também são colhidos organicamente vegetais que a cozinha utiliza para fazer grandes pratos. O restaurante e a adega são simples e bem limpos.
A bodega foi projetada com inspiração na Divina Comédia, o poema de Dante Alighieri. Os ovos de concreto na entrada são utilizados para fermentação dos vinhos brancos complexos.
Na primeira visita tivemos um super almoço harmonizado com deliciosos vinhos. Foi incrivel tanto a comida, quanto os vinhos. Na segunda visitei a vinícola e fiz a degustação de vinhos íconos. Nesta segunda vez passeei com os guias num excelente tour seguido da degustação. No trajeto passamos pela porta do Inferno, que segundo a Divina Comédia é onde mora a luxúria, a gula e os hereges. O ambiente é muito interessante, um pouco escuro, mas delicado, com cheiro característico dos barris de carvalho, o chão e as paredes de pedra mantém o clima frio e agradável. Muito legal o velho livro da Bodega Escohuela Gascon, também controlada pela família Catena Zapata. Seguimos então pelos corredores de pedras até o Purgatório, o espaço intermediário entre o Paraíso e o Inferno, com muitas obras de arte e barris de carvalho. Ao final do tour seguimos as escadas com lindos mosaicos de azulejos diretamente ao Paraíso, o restaurante e a gastronomia do chefe Santiago Maestro. É muito interessante a visita guiada e a degustação assistida.
Na primeira visita almoçamos no meio das arvores com show ao vivo e a simpatia do Alejandro Vigil que tirou muitas fotos com nosso grupo e assinou algumas das garrafas que comprei. Na segunda fizemos a degustação em uma sala em baixo do restaurante em um clima excelente.
Gostei muito da visita, do vinhos e comida, recomendo muito a visita.
https://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g312781-d10056473-r720737850-Casa_El_Enemigo-Mendoza_Province_of_Mendoza_Cuyo.html#