Kaiken – Mai uma excelente vinícola em Lujan de Cuyo
Vim a Mendoza com vários amigos comemorando os nossos 35 anos de formados. Ficamos inicialmente em Mendoza e visitamos algumas belas vinícolas. Depois fui para Chacras de Cória sozinho hospedar-me em uma pousada butique. Muito boa opção, pois fiquei mais próximo dos vinhedos e da cultura vinícola na cidade. A proposta era visitar 3 vinícolas por dia e almoçando harmonizado na terceira vinícola. Tudo já pago e combinado desde o Brasil.
Então no terceiro dia de Chacras de Cória visitei duas vinícolas com degustação e uma terceira para o almoço harmonizado. Começam,os pela Kaiken. Já conhecia a vinícola Montes de Apalta. Excelentes vinícolas, gostei da Kaiken em Lujan de Cuyo. A vinícola é antiga de 1920, comprada pela Montes – Kaiken em 2007. Portanto com equipamentos históricos, tanques de concreto ainda em uso e outros bem modernos. Gostei…
Com vinhedos em Vistalba, Agrelo e Vistaflores produzindo vinhos de grande reconhecimento internacional, incluindo o Mai de alta pontuação. Fiz a degustação Premium que incluiu o Mai, Obertura e dois Kaiken Ultra – Malbec e Chardonnay. Belos vinhos com destaque par os primeiros.
A visita é muito bem conduzida, alegre em uma vinícola simpática. Visitamos parreiras, onde explicaram as formas de condução das vinhas, irrigação por gotejamento e alagamento, colheita. Na adega com seus equipamentos foi explicado a função dos tanques de concreto, formas de vinificação e criança. Passamos pela loja e após fizemos a degustação sem pressa, com boas explicações e atenção as nossas perguntas. Novamente com o canto gregoriano na cave, o anjo da Montes e o Caiquenes estilizado que simboliza a vinícola Kaiken – ganso selvagem que migra pela Patagônia Chilena e Argentina.
Gostei da vinícola e dos vinhos, podendo ser adquiridos vinhos da Montes Chilenos e da Kaiken argentinos. Comprei o Mai.
Recomendo a visita…




















































