La Tablita – O primeiro restaurante de El Calafate, continua um exemplo de comida patagônica
O La Tablita foi o primeiro restaurante de El Calafate, continua um exemplo de comida patagônica. O restaurante é muito bem decorado, claro, super limpo, cheiroso, aconchegante. Parece ao mesmo tempo moderno e tradicional. Com a visualização do cordeiro em assador em espeto vertical com o animal inteiro no centro do restaurante em uma area envidraçada bem charmosa.
O atendimento é impecável, super bem explicado sobre cada prato, vinhos e sugestões muito precisas. Os atendentes tem calma, bom senso e são bem prestativos.
O menu é bem detalhado com o tradicional cordeiro patagônico, saladas, jamons, morcilas, matambre, carnes de lebre, pastas, tradicionais cortes argentinos (Lomo, Chorizo, Vacio), parrillas completas com carne de cordeiro e vaca, chinchulin que é a tripa de cordeiro ou de vaca assado bem crocante, provoleta assada, papas fritas. Tudo que experimentei estava muito bom e com os diferentes pontos da carne bem atendidos: ao punto, punto menos, bem passado…
A carta de vinhos é bem completa com vinhos de toda Argentina, com bons exemplares da Patagônia, Mendoza em diferentes faixas de preço.
As sobremesas também são excelentes. A panqueca com doce de leite estava muito boa…
O restaurante é um pouco mais caro que os similares na cidade, mas vale a pena conhecer. Recomendo…
Publicada originalmente na Tripadvisor em 28 de outubro de 2017